Respostas do Fórum Criadas

  • Pedro Fernandes

    Membro
    Setembro 14, 2021 às 5:56 pm

    Tenho absoluta confiança em comprar um elétrico usado uma vez que são carros com muito menos complexidade mecânica e não têm avarias escondidas.

    A minha confiança é tanta que comprei o meu primeiro Nissan Leaf de 2013, em 2016, nos EUA através da internet.

    Em anexo uma foto da primeira vez que vi o carro ao vivo, ainda dentro do porto de Lisboa.

    Entretanto vendi e comprei outro Nissan Leaf usado.

    Entretanto já troquei o segundo Nissan Leaf usado por um Kia e-Niro usado.

    Não foram trocas por problemas, foram trocas para ter um carro com mais autonomia uma vez que não tenho possibilidade de ter 2 carros.

    Passei dum Nissan Leaf com cerca de 100km de autonomia, quando o vendi, para um Nissan Leaf com mais de 200km de autonomia e agora para um Kia e-Niro com mais de 400km de autonomia.

  • Pedro Fernandes

    Membro
    Setembro 9, 2021 às 5:44 pm

    Obviamente a minha publicação não está nas melhores condições.

    Infelizmente não estou a conseguir editá-la, nem apagá-la, que seria mesmo o melhor.

    Peço desculpa pela má qualidade da publicação, com certeza que farei melhores publicações assim que aprender como se usa o forum.

  • Pedro Fernandes

    Membro
    Setembro 9, 2021 às 5:17 pm

    Sim, um elétrico estará em breve na minha garagem tal como tem estado desde 2016.

    Comprei o meu primeiro elétrico com muito custo, foi o elétrico mais barato que consegui encontrar em todo o mundo, comprei nos EUA, via internet, um Nissan Leaf com bateria de 24kWh.

    Era um carro com 3 anos, já tinha alguma degradação, ainda assim serviu-me bem durante 3 anos, vendi-o com 100km de autonomia.

    Durante os 3 anos que o tive apenas tive de trocar a bateria de 12v e um tubo do AC, antes de o vender.

    Na altura os carregamentos públicos eram grátis portanto gastei ZERO em combustivel quando viajava de Lisboa para o Porto ou de Lisboa para Monte Gordo.

    Os carros elétricos têm muito menos partes móvei do que um combustão pelo que as revisões nem sequer são necessárioas por isso gastei ZERO em revisões, apenas gastei para substituir a bateria de 12v e o tubo do AC.

    Graças à poupança que o carro me proporcionou, já não tive de recorrer a atitudes extremas para fazer um upgrade.

    Troquei com alguma facilidade o Nissan Leaf 24kWh por um Nissan Leaf 40kWh.

    Esta mudança mais que duplicou a autonomia que tinha, tornando assim as viagens Lisboa – Porto e Lisboa – Monte Gordo muito mais agradáveis. Alem disso, possibilitou viagens a locais onde era impossivel ir com uma autonomia de apenas 100km, como, por exemplo, fazer a viagem Lisboa – Torre da Serra da Estrela.

    Entretanto, porque a poupança continuou nos 2 anos que tive o Leaf 40, troquei o Nissan Leaf 40kWh por um Kia e-Niro 64kWh, mais uma vez, duplicando a autonomia que tinha antes.

    Agora faço Lisboa – Porto ou Lisboa – Monte Gordo sem precisar de carregar.