Nuno Poço
Respostas do Fórum Criadas
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Olá Marina, comprar um carro com 250 mil kms a um particular e sem garantia, pode ser um pouco arriscado. Será bom se tiver oportunidade de experimentar o carro. De mútuo acordo com o vendedor, visitar uma oficina tipo Midas ou MForce e fazer uma vistoria procurando peças com desgaste e que terão q ser substituídas no curto Prazo, pode ser uma boa ideia.
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Se os dois forem vendidos por profissionais, então vão ter garantia obrigatoriamente. Os Kms do Mercedes é pacífico, esse motor faz muitos Kms. Para esses percursos diários, o JEEP vai servir. Eu já conduzi os 2. Em viagens longas em AE, o JEEP vai rolar com o motor de gasolina e gasta muito. Nesse caso, o Mercedes vai fazer melhores consumos e é um carro mais confortável.
O JEEP tem a vantagem de ser um TT. O Guia do Automóvel já experimentou o JEEP em TT tb. Fica aqui o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=KPNdW0HyXy4&t=19s -
Não. Apesar de haver uma ‘proibição’ de produzir carros Combustão (ICE) a partir de 2030. A determinação não é clara relativamente à utilização de combustíveis sintéticos. De qq forma, os carros ICE vão continuar a circular por muitos anos. Pode haver elétricos de outro tipo q não baterias. P. ex. hidrogénio.
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São carros muito diferentes, qual a utilização normal? Auto-Estrada, Cidade? Quantos Kms por mês.
Os 2 carros são usados…ambos vendidos por profissionais, com garantia? -
Em princípio, essas evoluções vão no sentido de facilitar a vida ao condutor, para que ele mantenha maior atenção à estrada. Eu acho que depende um pouco da eficácia dos sistemas. O primeiro sistema do género que usei foi em SAABs, entre 2003 e 2008. O sistema era básico e tinha que se adaptar à minha pronúncia. Não funcionava bem e acabava por elevar o nível de stress. Daquelas cenas que deixas de usar passado pouco tempo. Se funcionar acho que é positivo. Em termos de esforço cognitivo depende muito também de pessoa para pessoa. Uma pessoa de 20 anos tem um esforço menor a usar tecnologia (intuitivo), mas esse esforço é enorme para alguém de 80 anos.
Alguns estudos comprovam que alguns sistemas podem ser maus do ponto de vista da segurança:
https://cognitiveresearchjournal.springeropen.com/articles/10.1186/s41235-016-0018-3 -
Eu tenho muitas reservas em comprar um VE usado. A utilização anterior e os hábitos de carregamento podem comprometer a eficácia das baterias ou estou enganado?
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Na dúvida…a culpa é do Hamilton????????????????
Agora a sério…a culpa foi do Verstappen neste caso
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Olá Ricardo,
O Estado tem apoios para bicicletas ‘…50% do valor, até um teto máximo de 350€…’Mas é preciso apresentar uma candidatura e acho que há um tecto limite para o conjunto dos apoios.
Dá uma vista de olhos aqui talvez…
https://www.edp.pt/particulares/content-hub/vantagens-incentivos-bicicletas/ -
Não sei não ..,mas aposto q vai ser basicamente igual ao anterior, e ao anterior do anterior também …e quase igual ao primeiro ????????????
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Para uma comercial EV é melhor não inventar …talvez a Renault seja a melhor opção. Uma marca conhecida com várias soluções, já testadas pelo mercado e com vários concessionários. Melhor que uma marca chinesa desconhecida e onde, praticamente, os primeiros clientes serão uma espécie de cobaias ????
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Para a grande maioria das deslocações é isso mesmo. Não se perde tempo nenhum, nem se espera. Mas eu acho q a grande mudança vai estar aí, tempo de carregamento e desgaste da bateria …e a redução de ansiedade que isso permite.
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Eu diria que a melhor escolha poderá ser um modelo da Mi. Tens vários modelos, com várias autonomias. Da uma vista de olhos na loja da Mi …na Worten tb deves ter