Respostas do Fórum Criadas

  • João Mendonça

    Membro
    Setembro 29, 2021 às 4:47 pm

    O meu primeiro dito clássico, foi em 2010 um BMW e30 316, motor m10 de carburador. Fomos muito felizes e com muitos km percorridos por esse Portugal fora. Foi vendido para poder comprar um G40 ????

  • João Mendonça

    Membro
    Setembro 29, 2021 às 2:30 pm

    Olá Rui!

    É muito interessante! Partilha o princípio dos comboios japoneses que têm a base electromagnética onde se deslocam.

    Para mim só há sempre um “quê” relacionado com suspensões que não convencionais – a fiabilidade.

    Lembro-me sempre, quando falamos de suspensão, do Range Rover p38 com a suspensão pneumática automática. Apesar de ser fantástica em termos de conforto, a demasia de componentes a actuar “chamava” demasiados problemas ????. Tenho ideia que os Audi all road se primeira geração e tantos outros sofriam do mesmo.

    Na outro caso de boa suspensão com atuação electrónica, falaria do Discovery 2 que usava suspensão pneumática na traseira e um sistema de barras de torção “vivas” que contrariam o adornar excessivo da carroçaria em curva.

  • João Mendonça

    Membro
    Setembro 7, 2021 às 7:55 pm

    Gosto bastante! “Velhos são os trapos”

    ????

  • João Mendonça

    Membro
    Setembro 7, 2021 às 7:51 pm

    As novas jantes não disfarçam as duas cores e a pintura miserável, mas meus caros, e feliz que fiquei por dar uma volta neste carro?

    Durante as semanas seguintes e até ao momento apenas foram chegando algumas peças que vão completando a coisa antes da pintura: a tinta para a tampa das válvulas que apesar da cor errada da encomendada não ficou nada mal, a linha de escape com as duas ponteiras da TA-Technnix e o volante Edition que encontrei a preço convidativa nos demais marketplaces.

    A performance deste pequeno 1600cc não tem sido um desanimo, sinceramente para meu espanto.
    O motor, ainda original da carroçaria, conta com algumas alterações que acabam por o tornar divertido: injetores melhores das ultimas versões de 1994 catalisadas, volante de motor aligeirado, filtro de ar de caixa pipercross e mais uns quantos toques.

    Para a carroçaria, ainda antes de rumar à pintura, faltam ainda os frisos que aguardo da BMW e os símbolos originais azuis e brancos para substituir os que estão colocados, seguramente do Aliexpress.

    No fim de semana que se avizinha vai rumar à Costa da Caparica para o I Encontro dos Alemães da Costa de Caparica.

    Obrigado,
    João

  • João Mendonça

    Membro
    Setembro 7, 2021 às 7:41 pm

    Depois da dita revisão que incluiu distribuição, bomba de água, termostato, óleo Motul e filtro, filtro de ar pippercross e liquido de refrigeração Motul, lá estava ele pronto para espalhar charme nas ruas da capital mesmo que em duas cores e com a pintura bastante queimada.

    Como os carros acabam por ser um hobbie cá por casa (não digo vício para não parecer mal), tinha umas tralhas encostadas que davam um brilho ao pequeno germânico. Nesse mesmo dia montei umas replicas BBS em 15″ com as medidas ideias para se ajustarem ao carro.. apenas os pneus montados que , apesar de novos, não são um fit perfeito.

    Jantes montadas, carro bem lavado e foi hora do primeiro roadtest de 150km entre Lisboa, Cascais, Sintra e de volta a casa. Até deu para umas poses à mercê da foto