Seat Ibiza 1.0 115CVs Gasolina DSG 2018

Tagged: , , ,

  • Seat Ibiza 1.0 115CVs Gasolina DSG 2018

    Posted by Bruno Salgado on Fevereiro 16, 2022 às 6:38 pm

    Boas, estou com interesse em comprar um Seat Ibiza ECOTSI 1.0 115CVs 2018 Caixa DSG.

    Atualmente tenho um polo 1.2 64 CVs 2005, carro faz-me médias de 7,5/8 a 10 consoante a condução.

    Quero um carro mais económico mas não queria ir para um a gasóleo primeiro porque não justifica visto os KM’s que faço anualmente são poucos e faço viagens curtas diariamente.

    Quero um carro com alguns CV’s para umas “brincadeiras” (Daí a preferência por caixa DSG) mas também fiavél e económico, do que sondei no mercado este foi o carro que mais me agradou e encaixou nas minhas preferências.

    (Orçamento 15 a 18 mil euros +-)

    Gostaria de saber a vossar opinião sobre este carro, falando de fiabilidade, consumos e mesmo manutenção.

    Agradeço desde já a vossa ajuda e opinião

    Rui Oliveira respondeu há 2 anos, 2 meses atrás 3 Membros · 2 Respostas
  • 2 Respostas
  • Nuno Poço

    Membro
    Fevereiro 17, 2022 às 10:34 am

    Olá Bruno,

    Pode ser uma boa opção, mas se é para fazer umas brincadeiras, n preferias uma caixa manual?
    Quando são assim motores mais pequenos mas engraçados, o meu preferido é sempre o ecoboost da Ford. Económico e elástico…de 100CV até 155CV
    Ora vê aqui as specs e os consumos: https://www.guiadoautomovel.pt/marcas/ford/fiesta/specs

  • Rui Oliveira

    Membro
    Fevereiro 23, 2022 às 10:19 pm

    Olá Bruno ,

    Acho que ficas melhor servido com o fiesta Ecoboost ( o de 125cv é o mais equilibrado ). Tenho um Focus com esse motor e é surpreendente . No fiesta com menos peso , será ainda melhor quer nas performances quer nos consumos . Como dizes que gostas de conduzir e fazer algumas brincadeiras , o chassis do fiesta é imbatível nesse segmento. Em termos de preço , encaixa perfeitamente no que estás disposto a gastar . Boa sorte ????