carro usado eléctrico?

  • carro usado eléctrico?

    Posted by Pedro Cordeiro on Fevereiro 23, 2022 às 12:01 pm

    Olá forum, Somos uma familia de dois adultos e duas crianças, que usa o automóvel para se transportar de A para B, sem grandes paixões por carros, atualmente tenho um Ford Fiesta de 2009 e a minha mulher um Peugeot 206 diesel de 1998…

    Como agora faço deslocações diárias de Almada para Lisboa, pensei em adquirir um novo carro elétrico, para substituir por exemplo, o da minha mulher. (Temos possibilidade de carga em casa) Será que dentro de um plafond de 12 mil euros consigo alguma coisa usada de jeito? O que me aconselham, que cuidados ter na procura, existe algum incentivo atualmente ao nível de abate de carros velhos? Qualquer orientação é bem vinda… Obrigado!

    Pedro Cordeiro respondeu há 2 anos, 1 mês atrás 2 Membros · 2 Respostas
  • 2 Respostas
  • Nuno Poço

    Membro
    Fevereiro 23, 2022 às 7:07 pm

    Hello Pedro,
    Vou fazer algumas pesquisas para ver o q existe e quais os incentivos actuais. Já viste o Dacia Spring?
    Dá uma vista de olhos nesta página do Guia. Tem algumas dicas que podem sr interessantes:
    https://www.guiadoautomovel.pt/pesquisa

    • Pedro Cordeiro

      Membro
      Fevereiro 24, 2022 às 9:10 am

      Olá Nuno,

      Obrigado pela dica da página do guia. Também já tive a fazer alguma pesquisa e percebi que a refrigeração das baterias é uma coisa importante. Descobri uma serie de Nissan Leaf no mercado, por exemplo de 2016, por preços interessantes, que se enquadram no meu orçamento, mas não têm refrigeração de baterias…. E acho que não são muito afamados em termos de durabilidade e custo das baterias…