Quem está confortável a comprar um EV usado?

  • Quem está confortável a comprar um EV usado?

    Posted by Tiago Pinto on Setembro 14, 2021 às 2:28 pm

    Pelos vistos os Portugueses estão a começar a confiar em carros elétricos usados, segundo este artigo: https://www.turbo.pt/portugueses-ev-usados/
    A grande questão que aqui se põem, vocês fazem parte dessa lista?

    Eu ainda estou a tentar aceitar os carros elétricos, por isso ainda me falta muito para confiar em carros elétricos usados. ????

    Excluir Membro respondeu há 2 anos, 6 meses atrás 5 Membros · 5 Respostas
  • 5 Respostas
  • Paulo Monteiro

    Membro
    Setembro 14, 2021 às 3:45 pm

    Posso dizer que faço parte da malta mais tradicional, fã do som dos motores a subir de giro ou da mecânica clássica. Entretanto, após conduzir alguns modelos eléctricos, admito que fiquei positivamente impressionado e curioso por ter o meu próprio assim que possível.

    • Tiago Pinto

      Membro
      Setembro 14, 2021 às 4:53 pm

      Eu também já tive uma boa experiência com um Volkswagen e-Golf mas a sensação não é tão boa e o facto de ser caixa manual ainda piora. Está visto que tenho que conduzir mais eléctricos. ????

  • Pedro Fernandes

    Membro
    Setembro 14, 2021 às 5:56 pm

    Tenho absoluta confiança em comprar um elétrico usado uma vez que são carros com muito menos complexidade mecânica e não têm avarias escondidas.

    A minha confiança é tanta que comprei o meu primeiro Nissan Leaf de 2013, em 2016, nos EUA através da internet.

    Em anexo uma foto da primeira vez que vi o carro ao vivo, ainda dentro do porto de Lisboa.

    Entretanto vendi e comprei outro Nissan Leaf usado.

    Entretanto já troquei o segundo Nissan Leaf usado por um Kia e-Niro usado.

    Não foram trocas por problemas, foram trocas para ter um carro com mais autonomia uma vez que não tenho possibilidade de ter 2 carros.

    Passei dum Nissan Leaf com cerca de 100km de autonomia, quando o vendi, para um Nissan Leaf com mais de 200km de autonomia e agora para um Kia e-Niro com mais de 400km de autonomia.

  • Nuno Poço

    Membro
    Setembro 17, 2021 às 2:32 pm

    Eu tenho muitas reservas em comprar um VE usado. A utilização anterior e os hábitos de carregamento podem comprometer a eficácia das baterias ou estou enganado?

  • Excluir Membro

    Membro
    Outubro 21, 2021 às 3:56 pm

    Não tenho problemas nenhuns em comprar um elétrico usado, já o fiz…

    Desde que se saiba o que se está a comprar, o histórico de fiabilidade do modelo e a tecnologia de gestão térmica e de carregamento da bateria, são compras seguras. Um teste à bateria pode deixar os mais desconfiados perfeitamente tranquilos, embora nos carros com um bom controlo térmico a degradação seja quase um não problema.

    Quando compramos um carro com motor de combustão também não sabemos como foram feitos os arranques a frio, altamente desgastantes para a mecânica. O elétrico é mais simples, não é tão sensível e tem menos coisas para avariar.