Comprei um Ford Focus ST Line Ecoboost 125 cv

  • Comprei um Ford Focus ST Line Ecoboost 125 cv

    Posted by Rui Oliveira on Setembro 6, 2021 às 8:30 pm

    Primeiras impressões ( 2 semanas e 1.500 km ) da versão que comprei , ST Line Ecoboost 125 cv.

    Foi a primeira vez que comprei um carro sem nunca ter conduzido nenhuma das versões do modelo. Quem ponderar comprar um carro do segmento “ C” e goste de conduzir , dificilmente encontra melhor opção ! A qualidade do interior ( materiais e montagem ) surpreendeu-me pela positiva. Não está ao nível dos Alemães , mas anda lá perto. Bem melhor que os Franceses do mesmo segmento. O espaço e conforto não são um aspecto relevante para mim ( eu tinha um Mini ????). Mas espaço não falta e o conforto está num bom nível , mesmo nesta versão ST Line , que tem suspensões específicas e jantes de 17 polegadas. O melhor mesmo ,desta versão , é o conjunto Caixa-Chassis-Motor. As prestações não são nada do outro mundo ( é um 3 cilindros com 1000cm3 ) mas quem não souber , custa acreditar que um motor tão pequeno ( do tamanho de uma folha A4 ) tenha tanta energia , em qualquer regime. A caixa é espetacular , mesmo muito boa . A capacidade de andar rápido é o ponto forte desta versão , tração que nunca mais acaba e reações muito previsíveis e progressivas ( mesmo quando exageramos ). E o carro pede que exageremos muitas vezes ????. São só duas semanas , mas estou muito contente com a escolha . Quanto a consumos , depende do peso do pé direito ! Mas isso é uma características de todos os carros , mais vincada nos pequenos motores de 3 cilindros . É fácil fazer médias entre 5 e 6 litros ( principalmente no modo “ECO “ . Nestes 1.500 km que já fiz , a média está em 7,2. Com bastante autoestrada ( 1200 km ) e 300 km em cidade . Acho razoável ! Usei maioritariamente o modo “ SPORT “ onde se nota uma reação do pedal do acelerador muito mais sensível e por isso mais rápida . Resumindo , é um familiar divertido que gosta de curvas e adora rotundas !! Quanto á assistência da marca , ainda não tenho opinião . Partilharei opinião futuramente.

    Boas curvas para todos ????

    António Paulo Santos Amorim respondeu há 2 anos, 7 meses atrás 3 Membros · 5 Respostas
  • 5 Respostas
  • Nuno Poço

    Membro
    Setembro 6, 2021 às 8:46 pm

    O melhor carro do segmento para mim é o Volkswagen Golf. Provavelmente, ganharia um comparativo à geral. Mas o Ford Focus poderá ter o melhor chassis

  • Nuno Poço

    Membro
    Setembro 6, 2021 às 8:50 pm

    Qualquer dos 2 preferia a um Classe A ou Série 1 ????

  • António Paulo Santos Amorim

    Membro
    Setembro 7, 2021 às 10:54 am

    Estranho Rui. Em todos os testes que vi e li acerca desse motor, dizem maravilhas. Melhor só mm o de 150cv ou o st é claro! Mas o chassis é ???? e não há melhor. Direção precisa e um feeling de condução fora de série!

    Julgo que a questão será qual o motor do mini que teve. E o mini é um “kart” super divertido ☺

    Cumprimentos!

    • Rui Oliveira

      Membro
      Setembro 7, 2021 às 12:05 pm

      António , o motor não me desiludiu . Até o acho excelente para a cilindrada e potência que tem . Elástico e potente QB. O problema é que o chassis está muito acima da capacidade desta motorização . O Mini que tinha era a versão cooper D com 112cv. As performances são semelhantes , mas o focus permite ritmos mais elevados , o chassis parece não ter limites !