Clássicos
“Antigamente é que era”: esta é a frase que melhor descreve este espaço. Partilha uma história, curiosi... View more
Ressuscitar mais um E30
-
Ressuscitar mais um E30
No decorrer desta pandemia que a todos nos abalou, surgiu novamente o “bichinho” de ter um velhinho BMW para fazer companhia ao mais novos.
Tendo eu sido um orgulhoso dono de dois E30 durante os meus tempos de faculdade, um 316 com o famoso 1600cc M10 e um 320i que tinha mais ferrugem que tinta, decidi resgatar mais uma destas míticas carroçarias desenvolvidas nos anos 80 pela marca alemã.
Como passaram cerca de 10 anos desde o ultimo, duas coisas aconteceram a este modelo. A primeira quase obvia, atualmente um mero 316i de 4 portas em estado que se prese (digamos que circule e não tenha buracos de corrosão) chega facilmente aos 3500/ 4000€. A outra também digna da palavra “obvia” é que a ferrugem está cada vez mais presente, bem como os maus tratos de anteriores donos.
O que foi dito anteriormente não me demoveu e aí começou a busca. Para meu espanto, dias depois desta epifania de voltar aos E30, aparece no recente marketplace do Facebook um 316i que conhecia bastante bem de vista e redes sociais. Ainda por cima numa das minhas cores preferidas deste modelo – Beige Metallic cor nº139 da BMW.
Não desconhecia o estado deste carro nos anos.. tinha sido feita a alteração da frente de chapa para fibra de vidro (da pior qualidade possível), os interiores estavam bastante bons para um carro de 1989 com X donos e o motor ainda respirava alguma saúde.Dias depois desta ilustre descoberta decidi enviar uma mensagem ao dono e ir ver o carro. Este era detentor do carro há cerca de um ano e tinha adquirido o carro das mãos em que o conhecia. Estava bastante melhor do que esperava: A fibra tinha sido removida e substituída novamente por chapa, apesar da phase de produção errada, tinha pneus novos nas caricas originais, todos os casquilhos em poliuretano, um rádio da época e bastantes peças soltas em caixas para quem comprasse o carro.
Tomei a decisão e fechei negócio. Era novamente dono de um (des)interessante BMW 316i de 1989. Corridos uns dias, fui busca-lo. Foi uma viagem mágica num carro cheio de pó mas que me rendeu uns 30min de viagem com um sorriso na cara.
Recém chegado a casa deu entrada na enfermaria aka a minha pequena garagem para uma senhora revisão digna de o colocar a circular sem dúvidas de chegar a casa ou não.
- Esta discussão foi modificada 3 anos, 2 meses atrás por João Mendonça.