

Rui Oliveira
Respostas do Fórum Criadas
-
Olá Bruno ,
Acho que ficas melhor servido com o fiesta Ecoboost ( o de 125cv é o mais equilibrado ). Tenho um Focus com esse motor e é surpreendente . No fiesta com menos peso , será ainda melhor quer nas performances quer nos consumos . Como dizes que gostas de conduzir e fazer algumas brincadeiras , o chassis do fiesta é imbatível nesse segmento. Em termos de preço , encaixa perfeitamente no que estás disposto a gastar . Boa sorte ????
-
-
Para quem procure conforto e requinte do habitáculo , o DS é claramente melhor . Em termos dinâmicos o 2008 ganha claramente . A diferença de preço para versões equivalentes ainda é significativa ( cerca de 5.000 € ) pelo “ luxo “ do interior do DS.
-
Desta vez penso que Verstappen foi culpado ! Mas já vi acidentes na F1 com a decisão “ lets them race “ com culpas bem mais evidentes ! Digamos que a situação ficou equilibrada , Hamilton culpado em Silverstone ( 10 segundos ) e Verstappen agora ! Estas picardias ( dentro de certos limites ) só apimentam as corridas ????
-
Possível é , mas chegar à fórmula 1 aos 30 anos não faz muito sentido.
-
O Dacia Duster não é um todo-o-terreno . As marcas estão de uma maneira geral ( não todas ) a preencher o espaço dos todo-o-terreno com os SUV . Dizem eles que se tivermos que para numa berma em terra é mais fácil ????????.
-
Acho que tem um pouco a ver com revivalismo mas não só . A evolução dos carros foi de tal ordem que o fator humano perdeu preponderância ! Claro que os pilotos continuam a fazer diferença , mas estão mais dependentes da máquina do que no passado. Sempre houve anos mais competitivos que outros ( no passado e no presente ) mas as lutas eram mais “ selvagens “ há umas décadas atrás ! Ver Mansell com a “ faca nos dentes “ , ver Senna a “ voar “ em pleno dilúvio , são coisas que não vemos hoje em dia. Não havia as ajudas electrónicas de hoje nem o recente DRS para facilitar as ultrapassagens . Claro que os carros eram mais lentos no passado , mas mais difíceis de conduzir. Era mais do tipo “ tens aqui a máquina e agora safa-te “.
-
Para mim Senna. O Schumacher foi sem dúvida um grande piloto , dos melhores de sempre. De todos os pilotos que vi até hoje , destaco 3 : Senna , o mais rápido ( imbatível em qualificação e em piso molhado ); Prost , o melhor em corrida ( consistência e estratégia ); Giles Villeneuve , o mais espetacular ! Que saudades desses tempos !! Hamilton está muito longe de entrar na galeria dos super pilotos !
-
Claro que ele pode mostrar potencial , a questão é que o objetivo de mostrar potencial é abrir portas e oportunidades de carreira . E não me parece que se abram muitas ( boas ) portas aos 30 anos. Mas espero estar enganado .
-
Espero que a idade do Russell o leve mais para o atrevimento do que para a submissão! Tem um currículo que promete ( campeão britânico de F4 , GP3 e F2 ). O Hamilton parece que não lida bem com adversários da casa. Vai ser interessante !
-
António , o motor não me desiludiu . Até o acho excelente para a cilindrada e potência que tem . Elástico e potente QB. O problema é que o chassis está muito acima da capacidade desta motorização . O Mini que tinha era a versão cooper D com 112cv. As performances são semelhantes , mas o focus permite ritmos mais elevados , o chassis parece não ter limites !