Respostas do Fórum Criadas

  • Martim M

    Membro
    Abril 16, 2025 às 10:50 am

    Pelo que você descreveu, o problema provavelmente está relacionado à entrada de umidade no sistema de ignição ou na parte elétrica. Mesmo que o rotor e a tampa estejam em boas condições, pode haver uma microfissura ou vedação comprometida, causando fuga de corrente em dias úmidos. Também é importante verificar os cabos de alta tensão e os conectores — a umidade pode causar curto-circuito.

    Eu recomendaria, em um dia seco, aplicar um spray protetor contra umidade em todo o sistema de ignição (incluindo bobina, cabos e conectores), como um produto à base de silicone ou WD-40. Isso ajudará a repelir a umidade e evitar falhas. Você pode encontrar peças e lubrificantes automotivos em pt.globy.com. Se isso resolver, o problema era realmente na isolação. Caso contrário, o ideal é verificar toda a fiação em busca de trincas, oxidação ou contatos soltos.

  • Martim M

    Membro
    Fevereiro 3, 2025 às 8:40 am

    Eu escolheria as marcas Toyota, Ford ou VW.
    Você quer comprar um carro novo ou usado?

    Quanto aos modelos: Toyota Corolla, Toyota Auris, Ford Focus, Ford Mondeo, VW Golf, VW Passat.

    Se estiver considerando carros usados, é importante verificar o histórico de manutenção e evitar versões com problemas conhecidos (por exemplo, os antigos 1.4 TSI com corrente de distribuição).

    gasolina, diesel ou híbrido?